Grow up, babe!


Desculpem pelo título em inglês, sei que vocês não são obrigados! E lá vamos nós por mais um passeio pela longa via do crescimento pessoal. Um caminho construído diariamente e traçado por quem precisou ou escolheu crescer. Completar 18 ou 21 anos não significou nada se você não amadureceu e completar 125 anos também não será sinônimo de crescimento ou maturidade, pois adquirir isso é uma questão de escolha.

Todos os dias temos oportunidades, boas ou ruins, produtivas ou destrutivas. E a cada passo que damos um caminho se abre ou pedras podem ser colocadas ou retiradas dele. Quais os seus caminhos? Como eu sempre digo por aqui, "a gente sempre sabe". Bom, então lá vai um conselho básico: comece admitindo quem você é e onde você está, pois enganar a si mesmo é perda de tempo. 

Já fui mais romântica, hoje quero e preciso ser direta, chega das ilusões e fantasias. Ou a gente cresce ou somos pisados pelos "Megazords" dos "Power rangers" e quem são eles? Na maioria das vezes serão pessoas menores que você! Menores? Sim, porque quem pisa em alguém não é lá grande coisa. Quando a gente cresce, o mundo fica diferente. Algumas coisas não fazem mais sentido, os choros tem outros motivos e nós mesmos somos mais importantes do que qualquer coisa. 

Quando descobrimos nossa grandeza não nos contentamos com pouco, por mais que a saudade seja ridiculamente dolorida e a vontade de correr atrás seja maior que o mundo multiplicado pelo sol! Existe dentro de cada um de nós duas forças - uma luta para que mantenhamos hábitos antigos e outra (a inteligente hahaha) luta para que venhamos a dar chance para um novo hábito ou estilo de vida. O nosso cérebro faz isso para nos protegermos, afinal, não podemos largar nossos hábitos tão consolidados de repente, mas em contrapartida não podemos nos conformar! Querer mais faz bem. 

Qual caminho você irá escolher? Aviso de antemão que crescer dói, nenhuma palavra amiga ou colo irá fazer com que ela suma. Voltar para os hábitos antigos também não é a melhor solução. E então? E agora? Essa é uma ótima pergunta. Hoje eu li uma frase que dizia: "o que você foca, expande". E cara! Eu parei e pensei, o meu atual maior problema é o meu maior problema porque foquei nele! E eureca! Toda vez que pensamentos intrusos vinham me perturbar eu me lembrava da frase. Essa foi uma estratégia que usei hoje. Ou seja, uma escolha para que a minha mente não me sabotasse e me impedisse de continuar crescendo.

Quando saí do trabalho fui jogar handebol, cheguei em casa e conversei com meus pais pelo telefone e antes que qualquer pensamento ruim viesse como brecha ou antes que eu quisesse ocupar meu tempo com o celular vendo besteiras, resolvi vir para o blog, sim, para escrever. Me comprometi a fazer isso todos os dias, acreditem não estou passando por um momento fácil. Mas eu escolhi crescer, baby!

Comentários