Eu sou recomeço




Nunca foi tão difícil me encontrar pra chegar até aqui. Antes era automático, diário e comum. Hoje é raro, lembrança e acaso. E aqui estou mais uma vez e espero que depois desse texto eu consiga produzir pelo menos metade de brilhantes ideias e poemas que estão entalados. 

Pensei em falar sobre recomeços, mas percebi o quanto sou leiga a respeito, será? Talvez, entretanto, se pensarmos bem e olharmos a fundo lá no passado perceberemos que já recomeçamos muitas e muitas vezes. Lembra do colégio? Todo ano era um recomeço, nos despedíamos de amigos, professores, algumas vezes da própria escola. Portanto, existem diversos tipos de recomeços e todos eles são importantes mesmo quando acontecem naturalmente.

A medida que nos tornamos adultos as experiências gritam que é hora de amadurecer. Não é fácil, dói e geralmente requerem recomeços. Você precisará recomeçar quando olhar para todas as direções, sem saber para qual ir e olhar para baixo procurando um chão. Só lembre que o céu nunca some. Confusão, desespero, vontade de resolver tudo em segundos só pra dor parar - é isso que antecede um recomeço. 

Você tem duas opções: se acalmar cuidando de você para poder recomeçar ou ceder às suas vontades e não evoluir, ou seja, não recomeçar. É muito difícil crescer, amadurecer e galgar caminhos desconhecidos, ou você acha que existe tanta gente vazia por aí, por quê? Nem todos estão dispostos, eles preferem a mesmice. Eles não, todos preferem. 

Eu tentei recomeçar de várias formas, muitas não deram certo e muitas teriam dado se no meio delas eu não tivesse me sabotado. Ouçam quem meteu os pés pelas mãos antes de recomeçar de verdade. A gente sempre sabe lá no fundo o que deve fazer e o que não deve, então ouça a verdade que ecoa dentro de você. 

Recomeçar pode doer, mas nunca ouvi uma história sobre recomeço com final triste. Ter fé é importante, contar com a ajuda de pessoas do bem e ser honesta consigo mesma. Desafie a si mesma, coloque metas e retire do seu dia a dia tudo que te pesa, te faz sentir mal e não te acrescenta. Cuide de você, escolha recomeçar, nada no passado será igual no presente então esqueça o que passou e viva o agora. Coloque os conselhos em ação, seja grato e exercite o bem a cada dia. Você é o seu recomeço, então cuide bem dele.



Comentários