Como superar um término de namoro




Admitir que acabou é um grande passo. Os fortes tem coragem para começar, mas só quem é ainda mais forte tem coragem para terminar. Se algo não está te fazendo bem, se te faz regredir, parar, estagnar, ou te traz para baixo e faz você questionar quem você é: não continue! Não importa o quanto você se doou nem o quanto vai doer, de verdade eu te digo que não importa o quanto seja dolorido, a dor vai passar! Nada é bom ou ruim para sempre.

Pode ser que você se recupere em 24h ou em cinco dias, em algum momento as coisas irão melhorar. Acredite: ele não é o único, nem o melhor, existem milhares e milhares de pessoas incríveis no mundo e por favor não esqueça que você é uma delas! Você não é ruim, problemas todo mundo tem e todos precisam resolver! Não se cobre, o que você precisa agora é de muito amor próprio e força. Se encontre e você não precisará de afirmações alheias para poder sorrir.

Espero que você já tenha chorado o que tinha para chorar nos primeiros dois dias, pois é... faz mais sentido chorar dentro do desespero do que cinco dias depois quando você começa a pensar se realmente valia a pena ou se aquilo tinha se tornado um costume regado diariamente. Como dizem alguns novos amigos que eu fiz, "tudo é o hábito". 

Nunca deixe ninguém roubar a sua liberdade! Você pode olhar para o lado! Você pode falar com quem você quiser, você não precisa provar diariamente que o que você diz é verdade e muito menos ditar todos os seus passos do dia! Relacionamento é diferente de possessividade! Não aceite nada que te prive de respirar e olhar em qualquer direção sem cobranças! Se você estava vivendo algo parecido comece a sorrir agora! Porque sua liberdade acabou de começar!

Seja positiva, acredite em você e no quanto você é forte e capaz! Acorde com objetivos e durma com pelo menos partes deles cumpridas! Amor próprio e autoconhecimento unidos a um propósito... rum! Grande chance de dar certo e muito certo! Dê um passo de cada vez! Acorde todos os dias com expectativas de fazer um dia melhor! Lembre sempre de que você especial e existem pessoas ao seu lado que irão te apoiar.

Aproveite os colos das amigas, evite filmes e histórias tristes, as músicas eu nem preciso dizer né? Não corra atrás de ninguém! Como diz um hino lá do Instagram: "no menor sinal de desinteresse ,fuja". Plante coisas boas, pense positivo, olhe diferente para o mundo ao seu redor! Valorize as pequenas coisas e procure enxergar o melhor de tudo! 

Contemple o céu, o sol, sinta o vento tocar seu rosto, sorria para o espelho, dance, vista suas melhores roupas, faça makes lindas, se ame, se ame e continue se amando para sempre! Se puder, viaje! Mas não se prenda a isso para começar uma jornada de construção diária de amor próprio e autoconhecimento. Comece fazendo o bem, desejando o bem e controlando suas reações e instintos. 

Eu quero que você supere, independente do que aconteceu. Do fundo do meu coração eu digo que por maior que a dor seja, ela irá acabar. Por mais que você não veja saída nem solução, acredite, ela irá passar e você olhará para ela com orgulho dizendo: eu venci! Esse texto foi fruto do resultado de vários conselhos, palavras de afirmação, conversas, desabafos... não foi do nada que eu consegui chegar aqui... acredite!!!! Eu estava um caco, hahaha! Mas passo bem! Sem dúvida, várias pessoas me ajudaram a construir esse texto, se você é uma delas, muito obrigada!

Os fortes aprendem com a dor, guardar rancor é para os fracos, portanto, libere perdão o quanto antes! Pense positivo, crie novos hábitos, se ame e não corra atrás de ninguém, você é foda!

Comentários

Postar um comentário