Viver é bom!



Você sabia que já existe hotel de luxo no espaço? Pois é! Isso me faz pensar no quanto viver é bom e  até onde somos capazes de ir para continuar vivendo. Respirar, sorrir, comer, amar, sonhar, tudo isso e muitas outras coisas nos fazem querer a vida. Estar vivo, viver, vai muito além de um instinto. Nós amamos isso.

As pessoas amam tanto a vida que constroem supostos meios de sobrevivência para caso um dia precisem disso, mas eu não falei de meros locais de sobrevivência, não foi? Falei de hotel de luxo. Bom, vamos lá - o que é vida sem vida? Nem o nada existe se não existir alguma coisa. E lá vamos nós para caminhos complicados quando se trata de falar sobre vida e criação. 

Mas vem cá! Que bem precioso é viver! E ter consciência de gratidão pela vida, todos os dias acontecem coisas que nos desagradam, mas nós estamos vivos! Podemos mudar as coisas ao nosso redor, podemos aproveitar o que tem é de graça, por exemplo e olhar o lado bom da vida, da terra, das coisas, apreciar o nascer do sol, o céu azul, um sorriso sincero...

Viva com o que está ao seu alcance, você não faz ideia de quantas pessoas são mortas vivas por aí! Não seja mais um! Apreciar o lado bom das coisas, olhar diferente para as pessoas e amar ao próximo é coisa de quem está vivo. Se hoje você tem uma bala de morango, não ache que você só será feliz se tiver um pacote, você não imagina o quanto pode ser feliz com as coisas que estão no bolso da sua mochila!

Hoje eu passei por uma experiência péssima. Fui sacar dinheiro no banco e deixei o dinheiro lá! A pessoa que estava atrás de mim não me avisou e certamente pegou o dinheiro. Eu estava do lado dela conversando com a funcionária do banco logo após ter colocado a senha e não ter esperado o dinheiro sair. Eu assumo o meu erro, foi uma falta de atenção terrível. Mas, ela poderia ter agido de outra forma.

É bom juntar um pouco de dor antes de escrever, assim como também é bom juntar muitas alegrias antes de escrever. Perdemos tanto quando não aproveitamos as coisas boas e focamos apenas nas ruins! Eu já assisti a "13 reasons why" e lembro que a menina perdeu um dinheiro que era muito importante para os pais dela, vocês conhecem o final  da história? Mas aí é que está! Eu  e você podemos agir diferente, pensar no lado bom de viver e ser grato por tantas outras coisas boas que temos. 

Viver é bom e esse verbo lindo vem carregado de um peso de realidade e escolhas. Viver é para os fortes, assim como amor, logo, amar e viver tornam-se sinônimos de acordo com esta frase que você está terminando de ler.

No final de tudo, o que quero tocar aqui novamente para finalizar é a necessidade da empatia, do amor e respeito, afinal, só quem tem isso é que realmente vive. Uma pessoa que não ama, não será sensível o suficiente para entender o que é ser grato, muito menos, irá respeitar o próximo. Viver de verdade é uma cadeia de bons sentimentos, então vale a pena viver e viver é bom!


Comentários