Me prende não, vai!



Um dos meus defeitos ou qualidades é saber ficar sozinha. Administro essa arte como ninguém. São horas e horas de confiança e amor sendo bem felizes, curtindo a paz e a essência de ser quem sou. Saber ficar sozinho e querer ficar sozinho, são duas coisas diferentes. Quem sabe ficar sozinho, nunca irá precisar de alguém para o legitimar. Porém, querer ficar sozinho é uma escolha. Não quero criar conceitos aqui, muito menos institucionalizar nada, é bom deixar logo claro para aqueles que problematizam cada centímetro do texto dos outros. 

O que eu estava dizendo mesmo? Ah, que eu sei ficar sozinha! Vou começar logo pelo que pode ser prejudicial, hoje é segunda-feira e talvez você simplesmente precise sair correndo e não consiga terminar de ler esse texto. Esquecer do mundo, esquecer do que está ao redor, ignorar e desconsiderar. Esse é o perigo. Estar tão bem consigo e não se dar ao trabalho de tocar o que está fora da bolha confortável. Mas nem todos que sabem ficar sozinhos fazem isso, é óbvio que não vou generalizar, mas acontece. 

Fui breve e cá estou para falar sobre o lado que considero positivo - a enxurrada de amor próprio e satisfação/conhecimento próprio que quem sabe ficar sozinho costuma ter. Quando não esperamos que o outro nos legitime (juro que não estudo Direito, mas cismei com essa palavra hoje), somos mais nossos e nossa identidade exala o perfume da nossa liberdade. Eu me amo, eu sou minha, eu sou inteira. O mundo ao redor entra com minha permissão e as pessoas me tocam da mesma forma - se eu deixar, quiser, se me fizer bem.

Quem sabe ficar sozinho é quem se ama e é quem ama direito quem tá junto. Quem sabe ficar sozinho é quem não precisa ter alguém para coordenar seus passos para não cair. Quem se ama se diverte sozinho ou acompanhado. Quem se ama é quem sabe amar e ser amado. Por fim e tristeza, quem não se ama, não ama ninguém.  

Não tente prender quem sabe amar a si próprio, todavia aprenda com ela que a liberdade liberta e o amor cura. Solte o que pesa, largue o que prende e vai! Chore todas as mágoas, peça todas as desculpas, se livre da culpa e seja você. O melhor é ser livre, o melhor é se amar e amar. Prender pra que? Sofrer? Se ame mais, não tenta me prender, fica ou vai. 


Comentários