Oi, môres! Decidi dar algumas dicas sobre como fazer metas para um novo ano. Essas dicas não valem somente para o ano de 2018, obviamente, mas coloquei esse título por ser algo bem real do momento. Afinal, estamos em janeiro e nada mais natural que fazer metas para os meses seguintes.
Fazer metas é um estilo de vida, algo que fazemos para tentar organizar ações que produzirão realizações de desejos nossos. Então se você é alguém que já tem esse costume dê uma olhada nas metas estabelecidas anteriormente e verifique como andam as suas realizações. Tendo feito isso, vamos às nossas dicas.
1. Caneta e papel na mão:
Há quem prefira usar um documento no Word ou o bloco de notas do celular, digitar e guardar suas metas em algum lugar, mas tudo bem, não há nada de errado nisso. O melhor mesmo é usar a ferramenta que faça mais sentido para sua rotina, porém, na minha opinião nada substitui caneta e papel. Eu costumo escrever minhas metas nas páginas iniciais da minha agenda do ano.
2. Não esquecer as metas:
É muito importante deixar as metas à vista ou num lugar que você acesse frequentemente. Não adianta fazer as metas em janeiro e esquecer que as fez. Eu funciono muito bem com agendas ou caderninhos e por usa-los todos os dias, consigo olhar para as minhas metas com maior constância. Uma dica é escrever as suas metas numa lousa ou pendurar num mural no seu quarto ou escritório.
3. Tipos de metas:
Você pode fazer uma lista de metas aleatórias sobre todos os assuntos que lhe dizem respeito ou estabelecer categorias, como por exemplo: família, financeiro, pessoal, saúde, estudos, viagens. É certo que existem vários tipos de metas e que cada uma demanda tempo e esforço determinados. Então seja equilibrado na hora de traça-las:
- Trace metas possíveis e lógicas.
- Trace um número de metas muito grande.
- Use as metas para alcançar os seus sonhos, mas confunda-os.
4. Prioridades:
Siga uma sequência racional. Algumas coisas tem mais prioridades que outras, portanto, de acordo com suas necessidades você deve priorizar qual meta quer realizar primeiro.
5. Seja disciplinado:
As metas servem para serem cumpridas, logo, não adianta procrastinar. Você deve deixar a preguiça de lado e se condicionar ao cumprimento das mesmas. Para isso, organize seu tempo e estabeleça horários para colocar as metas prática. Se o seu problema é guardar dinheiro, clique AQUI e confira 10 dicas essências para quem quer economizar dinheiro.
6. Metas financeiras:
Realizações financeiras requerem um maior empenho, simplesmente porque gastar dinheiro é a coisa mais fácil que existe. Portanto, seja rígido consigo mesmo e evite ao máximo se aproximar dos perigos que rondam o seu salário. O cartão de crédito deve ser usado com consciência sempre, mas a verdade é que o melhor mesmo seria não usa-lo. Fiz um post há bastante tempo sobre: "10 dicas para economizar dinheiro", clique AQUI e confira.
7. Não espalhe:
As metas são suas e ninguém precisa saber delas. Cuidado com quem você irá compartilha-las. Seja prudente em guardar algumas metas secretas, mas se sentir que precisa de ajuda, procure alguém de confiança e compartilhe.
8. Amor:
O amor faz toda diferença. Plante amor, faça tudo com amor, assim as coisas fluirão melhor e darão certo. Coloque muito amor nas suas metas e o seu caminho ficará cheio de realizações. Com ele tudo fica mais fácil e mais leve.
Espero que as dicas possam ajudar nas suas conquistas, não somente em 2018, mas sempre. Como eu falei: metas são um estilo de vida. Desejo um ano repleto de amor e realizações! Obrigada a cada de vocês que me acompanha aqui no Diva Luxo, vocês são tops.
Instagram: @Divaluxo_
Comentários
Postar um comentário