Onde está a sua beleza?


Essa coisa de relatividade é bem real em algumas circunstâncias, toda essa coisa de gostos e preferências... mas depois de tantas peculiaridades individuais que encontrei na vida, descobri uma nova forma de enxergar beleza. Uma forma que não julga através de posses ou espetacularidades físicas puramente genéticas. Eu descobri a beleza de um bom coração, calmaria, bom humor e responsabilidade. Mas não se preocupe, não limitarei a beleza a isto. 

A beleza pode estar em qualquer lugar, basta olhar diferente e você conseguirá sorrir sozinho várias vezes durante o dia. Você pode encontrá-la numa frase bem clichê, aquela que você passou a vida inteira ouvindo ou num tropeço engraçado que ninguém te viu levar. Depende de você, porque a grande verdade é que enxergamos através de tantos filtros próprios que conseguimos mudar tudo ao nosso redor, tanto para o lado bom quanto para o lado ruim. 

Aprendi que nessa vida somos capazes de muito mais do que sonhamos quando éramos crianças. Apesar dos sonhos terem mudado e os gostos também, ainda podemos ser adulto e criança para sonhar bem. Quais promessas você fez ao seu "eu" de oito anos de idade? Eu prometi que seria uma "pessoa boa". Quanta beleza essa época teve, não foi mesmo? Tanta beleza, que somos capazes de desejar voltar à aquela fase milhares de vezes ao longo do ano, ao longo da vida...

E hoje, eu aprendi que beleza pode ser despertada e construída, também aprendi que ela está tanto no que eu tenho quanto no que não tenho. Há beleza em ser, querer, não ter e ter. Hoje as minhas razões e conceitos não fazem sentido para a beleza que contam tanto por aí. É a minha beleza formulada, criada a partir de bases próprias, através de experiências e novos pensamentos. Enxergar através do mundo, eu, através de mim, o mundo. Há beleza em trazer, criar, familiarizar, compartilhar. Aprender a enxergar beleza onde quer que você vá.



Comentários