Tendência: T-shirts Feministas



Primeiramente Fora Temer, segundamente, perdoem o título do post. Bom, quando uma coisa importante se torna "tendência de moda", é sinal de que algo na sociedade está fazendo com que tal coisa tenha uma maior visibilidade.Tenho notado que a questão do empoderamento feminino está "na moda" ultimamente e com bastante de força. Dos comerciais de cosméticos até os marketings das grandes lojas de roupas. Claro que maior parte disso é puramente uma jogada publicitária, mas antes sendo estampada em camisetas do que sendo reprimida, a questão do feminismo. 


A questão feminista não pode ser ignorada. Eu não acredito num feminismo que odeia os homens, mas no feminismo que empodera a mulher, mostra que ela não é perfeita e nem precisa ser. Acredito num feminismo que diz: "ei, você pode", afinal, ser mulher não é ser inferior ou menos capaz. Temos direitos iguais sim, somos capazes sim e não, não somos um troféu para ego de NINGUÉM.


O corpo é nosso, sim! E "não", significa "não". É preciso estampar isso em camisetas? Infelizmente sim e nem preciso dizer o motivo, né? Infelizmente, preciso. Já ouviu falar na "cultura do estupro"? Pois é, do que um homem tem medo quando sai a noite sozinho? De ser roubado? Sim, provavelmente. E uma menina, tem medo de que? De ser roubada, logico. Mas ela tem muito mais medo de ser violentada.



Sexismo: atitude de discriminação fundamentada no sexo. Vamos exemplificar? "você dirige mal porque é mulher".


Mas... "Girls can do anything" (garotas podem fazer qualquer coisa), todos sabem disso!


Já recebemos flores hipócritas demais, nós queremos respeito e direitos iguais.





Não estamos sozinhas, somos especialistas em gangues. Olha só as nossas brusinhas! Sim, todas nós deveríamos ser feministas!


Você é perfeita do jeito que é, você é real e merece ser bem tratada, respeitada, amada... e o que mais quiser, meu bem! Nossa, esse post ficou tão didático! Mas eu queria muito falar sobre isso, môres. Então, "Slay, girl".


Comentários