O que ele quer?



Você se importa mesmo? 
- Claro, ou não estaria escrevendo para tentar entender toda a situação ou pelo menos boa parte dela. O "não saber" inquieta o homem, sempre inquietou. Preciso saber. 
Nesse caso, pode-se evitar o caos na mente a cada atitude. Parar de decifrar os gestos porque já se sabe o que está por trás. Mas, a gente não sabe e ir ao fundo, o que seria perguntar de uma vez e assim dar um basta na questão. This looks like the most hard thing of the world. Sorry, for the english, is the caos. 

Sim, já pensei estrofes e estrofes, parágrafos e parágrafos em outra língua pra tentar sucumbir a força do pensamento sobre ele. Lutar, parando de respirar ou apertando os olhos pra que o pensamento vá embora. É esse o caos por não saber o que você quer e por descobrir que não te conheço. Ouvir uma versão diferente do que eu imaginava foi cruel e me deixou ainda mais no impasse do saber ou não saber.

Mas, quem se importa além de nós? Além de mim... alguém? "Decifraram" Machado, decifrem a mim. 

Me disseram que é o seu signo, famoso congelador. Nem acredito que seja possível, socorro estou fazendo rimas, mas não quero um texto parnasiano, quero é saber. Maldita literatura aprendida que não sai, mas não vai, fica. E pensando bem, o que me faz suspirar é vírgula no lugar, é crase certinha. Suspiro por concordância, mesmo entre signos tão complicados, acho que podemos fazer rimas ricas se quisermos. Mas nada antes de eu saber quem é você. 

Caso você não saiba quem és, até prefiro, ajudo a achar. Mas se fingir, quem poderá te ajudar? Rimei, parei, outra vez, rimei. 

E se você se importa, se não é tudo paranoia feminina multiplicada pelos implícitos das redes sociais? Sim e não é tão bom, decifrar a dúvida atormenta. Me conta, me chama, me explica e aí a gente arranja um lugar, pra juntar ou separar. Mas eu acho mesmo é que você não se importa, por fugir e esquecer. 
E eu, eu me importo, mas não vou te contar.

Comentários