Update do machismo próximo






Hoje eu realmente não estou a fim de escrever, só quero ficar quieta e pronto. Mas como sou de fazer promessas a mim mesma, preciso falar sobre isso aqui no blog e fim. O tema do meu TCC é a violência contra a mulher, bom... eu sei que muitas pessoas acham que esse é um tema clichê e por incrível que pareça, muitas delas também acham que a culpa sempre é da mulher nos mais variados casos de violência que escutam por aí.

E... hoje eu honestamente parei para pensar em quantas vezes na rua, um homem fez com que eu me sentisse coagida, constrangida, apavorada, desrespeitada, invadida, pequena, amedrontada e por aí vai. Foi aí que comecei a lembrar dos discursos machistas que cresci ouvindo, então me perguntei: eles sabem que as mulheres das suas famílias sofrerão de algum modo, se eles continuarem a pensar assim e ensinar assim? 

Não é só quando um homem tem uma filha que ele deve a partir de então começar a respeitar as mulheres que cruzam o seu caminho, independente da roupa que ela use e do quão linda ela seja. Mas todos os dias, mulheres são agredidas de várias formas e os imbecis que dão psiu ainda acham que não fizeram nada demais. Já não bastam as músicas com letras inacreditavelmente agressivas? Já não bastam os discursos machistas que estão na boca de meio mundo de gente? 

Mulher não é objeto, troféu, marionete nem tantas outras coisas! Mulher é ser humano, é cidadão, é gente e merece respeito, isso é tão lógico e tão simples! Quando você experimentar ficar cansada desse abuso, crie mais um texto assim, me faça esse favor. Porque eu sinceramente estou cansada de bobões que não olham para nossa cara na rua, mas direcionam a cabeça para outros lugares e isso acontece todos os dias. Essa semana foi impressionante, eu saí de casa e até que eu chegasse na esquina eu recebi três ''elogios", de três homens diferentes e desconhecidos! Foi um recorde, mas um recorde totalmente desnecessário.

Bom, aqui no blog tem um post sobre filmes que retratam a violência e preconceito, um post do qual tenho muito orgulho e assim... assistam a todos os filmes que indico nele, clique AQUI. Esses filmes mostram um ódio sem motivo que é como um câncer nos seres humanos e só causa destruição.

Quero encerrar o momento desabafo indicando um documentário que assisti no Netflix, o Audrie e Daisy. Ele conta a história de meninas que foram abusadas nos EUA, recomendo bastante! E por último quero mostrar dois vídeos, o primeiro é um lançado pela ONU hoje, no seu canal do Youtube e o segundo é um pouco antigo, mas de extrema importância para conscientizar alguns projetos de ''homem'' que existem por aí!





Comentários