Crise de estilo? Parte 1


Crise? de estilo? Sim, é mais possível e normal do que você imagina! Olhe suas fotos antigas, tenho certeza que você irá se perguntar por qual motivo usava isso ou aquilo. Isso acontece pelo simples fato de estarmos em constante mudança e evolução, bom pelo menos algumas pessoas. Então vamos começar do começo, como dizem por aí. Primeiro, você precisa detectar os ''sintomas'', vou listar cinco deles, e pode crer, faz sentido:



1. Não gostar das peças que antes você adorava.
2. Usar menos da metade das roupas que você tem.
3. Querer comprar somente roupas que não vão combinar com nada do que você já tem.
4. Admirar estilos diferentes do seu e tentar montar looks parecidos ou iguais com as suas peças, mas não ter sucesso porque elas são totalmente diferentes.
5. Ter dificuldade para comprar roupas nas lojas e achar que sempre precisa comprar muita roupa porque não tem nada em casa.

Pronto, e então, se identificou com quantos itens? Bom, a partir de dois itens você já se encaixa no status de ''crise de estilo''. O primeiro passo é reconhecer e entender, vamos lá:

É NORMAL



Nós mudamos, isso é natural. Estranho seria não mudar exatamente nada e achar que está tudo ótimo. Afinal, são poucas as coisas que nunca mudam, não há mal nenhum em mudar de estilo. Você sabe o conceito da palavra estilo? Estilo vem do latim, stilus e diz respeito a gosto, distinção de coisa ou pessoa, etc... essas duas palavras me chamaram atenção em meio a tantos significados que encontrei. "Gosto" e "distinção", ou seja, aquilo que você prefere e aquilo que te difere de outras pessoas, no caso. Estilo é algo próprio, pessoal e construído, portanto, na minha opinião ele pode e deve mudar ao longo do tempo.

PARA ONDE VOU?



Calma, primeiro reúna tudo que você ainda gosta e faça um ''balanço'' entre aquilo que você realmente usa e retire aquilo que não tem mais nada a ver com você. Procure em sites de imagens como o Pinterest, Weheartit ou até mesmo em blogs ou no Instagram, fotos de looks que combinam mais com você e que realmente te deixariam satisfeita se estivessem no seu guarda roupa. Existem várias razões para que mudanças aconteçam nas nossas vidas, precisamos estar atentos a isso e a partir de então procurar soluções e colocar em prática ações que facilitem nossas vidas e nos deixem contentes.

E A GRANA, QUERIDA?



Uma ótima ideia é vender as peças que você não usa mais. Faça um bazar entre amigas e aproveite também para comprar ou trocar peças. Mas tenha cuidado, não saia por aí comprando um montão de roupas aleatórias, porque comprar sem consciência é jogar dinheiro no lixo. Então, tome um gole de coragem, não tenha medo de mudar e sempre que a dúvida chegar, recorra às redes sociais porque com certeza elas irão te ajudar. Mas se a dúvida for daquelas graves, procure uma consultoria de moda ou não faça nada e esfrie a cabeça. Equilíbrio é o ponto chave.

No próximo post eu vou contar um pouco sobre como descobrir aquilo que combina mais com você e como dar um up no estilo sem ir à falência. (Cliquei AQUI para ver a continuação)

Comentários