Sobre tempo e prioridades



Gente, quanto menos eu escrevo aqui no blog mais eu me sinto entalada, é incrível. É que eu realmente preciso escrever, sabe... não que eu não esteja escrevendo ultimamente, porque artigos, reportagens e um milhão de trabalhos da universidade é o que eu mais tenho feito. Mas enfim, eu tenho percebido que falar, escrever e fazer o que eu gosto é libertador. 

Pode parecer óbvio, mas quando você para pra pensar e adapta o pensamento à sua realidade tudo fica tão claro! Fazer algo por obrigação é diferente de fazer algo por identificação, isso não significa que só vamos fazer o que gostamos, até porque isso é basicamente imaturidade, mas o que eu quero dizer é que quando você se identifica com alguma coisa, esta flui naturalmente, é leve sabe...

Ultimamente tenho feito várias coisas por obrigação e eu tenho total consciência de que isso é necessário, mas ao mesmo tempo consigo enxergar o quanto é melhor fazer aquilo que você realmente gosta. Me perdi na frequência de posts aqui do blog e isso me entristece profundamente, principalmente quando eu deixo de postar aqui pra poder ter tempo suficiente para fazer trabalhos acadêmicos gigantescos de tirar o sossego.

Bom, nessa reta final do 7º período eu decidi bater minhas metas, me superar o máximo que eu pudesse e isso está me custando um preço, o meu tempo. A notícia boa é que o período acaba em duas semanas, graças a Deus e a notícia ruim já deu pra notar, precisei abrir mão de fazer coisas que amo pra conseguir fazer coisas loucas e muitas vezes bem chatas na faculdade.

Tiro duas lições disso tudo, a primeira é que nosso tempo é dedicado a aquilo que priorizamos, então se você quiser medir medir o quanto ama algo e se interessa por determinada coisa, basta verificar o quanto de tempo tem gastado com isso. A segunda lição é que fazer algo que te dá prazer e que você se identifica é muito mais leve, mas que precisamos de maturidade pra fazer o que deve ser feito.

Acho que foi um ótimo vômito, agora estou revigorada pra trabalhar mais um pouquinho nos meus 1,26552,5256,5555,25878 trabalhos da faculdade. Próxima semana tem semana acadêmica lá na UFS, então terá mais correria do que em semana normal de aula, mas estou com muita expectativa. Espero voltar a postar com frequência aqui no blog a partir da próxima segunda-feira, então até lá!! 

Take care YOURSELF only!


Comentários