Não deixe a poesia ir embora




Como o meio da semana pode ser tão chato? Pior do que as segundas-feiras, tem sido os meios de semana. É nesses dias que todos os professores resolvem te atacar e mal dá tempo pra você respirar. Não dá pra voltar pra calmaria e antipatia da segunda-feira e é impossível dar um salto até o final de semana. 
É nessa hora que o preto e branco tentam tirar nossa esperança, diminuindo nosso campo de visão para a conformidade. Quem poderá nos salvar? Uma boa notícia, uma grana extra, uma aula adiada ou mais uma greve? 
Onde está a poesia das terças e quartas? Preciso chegar até a sexta-feira!
Defino as minhas terças e quartas como o centro do furacão, os dias onde as preocupações e as mil coisas para fazer me submergem. Mas, do nada, fiz um verso de poema, quase um comecinho de letra de música, parei tudo e estou aqui, corri para escrever esse texto, não podia desperdiçar a ideia do título que me ocorreu.
No meio de um tufão, de resenhas e consultorias e pautas, roteiros e atividades eu decidi não deixar a poesia ir embora. Esse presente tão lindo, essa dádiva de poucos. Mesmo que as ocupações não desapareçam, mesmo que o amanhã pareça incerto, ou pesado demais, ''don't loose your mind''. Quem quiser ser robô, que seja.
Assim, em curtos parágrafos, pude derramar meus sentimentos, bem melhor do que colocar ''me sentindo sei lá o que'' no facebook é expandir uma poesia ou um sentimento para algum lugar que não seja dentro de você. Não deixe a poesia ir embora.

Comentários