Minhas séries favoritas - Qual o seu tipo de série?

Eu sou o tipo de pessoa que vai fundo em filmes, séries e livros. Esse era um dos motivos pelos quais eu não assistia filme de terror inclusive, porque enquanto todos assistiam o filme e depois ficavam super de boas, eu continuava pensando na história. 
Então o que eu costumava fazer era não me envolver, e eu sempre dizia, '' não assisto séries porque não gosto de me prender'', e isso era verdade, talvez ''prender'' não fosse a palavra certa, mas o ser humano gosta de descobrir coisas então, quando você chega no final da primeira temporada, você quer saber o que acontecerá na segunda, e assim por diante. E como uma pessoa que vai fundo nas histórias e que já assistiu mil filmes com vários temas, preciso afirmar que nem todo romancezinho água com açúcar é capaz de me convencer, então. se temos os mesmo gostos cults ou curiosos, assim podemos dizer, vocês irão gostar das minhas indicações de séries.




A primeira é The walking dead. Tenho muuuuuuitos motivos para gostar dessa série, vou até listar:

1- Não é tosca.
2- Mostra como o ser humano muda conforme o ambiente.
3- Tem impasses éticos e morais a todo momento.
4-  Problematiza o direito da vida.
5-  Não tenho medo de zumbis hahahahah
6- Não é óbvia.
7- Me faz pensar rapidamente pra solucionar o que eles estão enfrentando.
8- Daryl (Norman Reedus)
9- A moto de Daryl
10- A curiosidade de saber onde eles vão chegar.


The walking dead conta a história de um grupo de sobreviventes a uma praga/doença que atingiu a terra, essa ''doença'' consiste basicamente em todos os mortos simplesmente continuarem caminhando e agindo instintivamente enquanto isso. Em meio a um cenário apocalíptico esse grupo precisa achar um local seguro, não apenas para se proteger dos ''walkers'', os errantes/andarilhos mortos, mas para se pretegerem também das pessoas. ´

Eu amo essa série porque ela mostra o homem, o ser humano de várias formas, de todos os lados. O medo, egoísmo, mostra como a mente humana se adapta e enfim, é um mar de alegrias e delícias para os sociólogos, psicólogos e antropólogos, mas se você não é e curte luta, sobrevivência e muita aventura crazy, welcome and enjoy it. The walking dead já está na sexta temporada e o episódio 9 será lançado dia 14 de fevereiro  (domingo, aqui no Brasil) no canal FOX. eu vou assistir! #expectativas #Daryliloveyou 
Com certeza um dos motivos que me prendem a essa série é a curiosidade e o amarrar dos episódios, que não são óbvios, me surpreendem e não matam os meus personagens favoritos hahaha.




A segunda é Law & order ou Lei e ordem. Amo essa série há bastante tempo, mas como assisto somente pela tv e os episódios dela normalmente não precisam ser acompanhados um seguido do outro para que se possa entender, eu não assisto de forma regular 1,2,3,4...
Porque sou fiel a essa série? Vou até listar também:

1. Os episódios alertam e conscientizam a sociedade
2. Você aprende vários termos do Direito e da polícia
3. Te faz racionar e juntar pistas
4. Te faz argumentar contra ou a favor das testemunhas
5. Prende gente nociva à sociedade
6. Olivia lacra muito!
7. Ajuda as vítimas de forma humana
8. Barba é muito competente, ele CAUSA!
9. Defende as mulheres que sofrem violência doméstica
10. Salva crianças de abusos
11. E o TAN TAN que tem na abertura



Lei e ordem conta a história de detetives que lidam com casos especiais (estupro, violência doméstica, pedofilia). Eles trabalham de forma humana e salvam muitas vidas, cada episódio conta um caso diferente e uma coisa muito legal é que os casos não são simples casos, eles mexem com preconceitos e fatos que a sociedade ignora muitas vezes. 

Eu amo essa série porque eu vejo a justiça sendo feita de forma humana ( nem sempre, claro) e as vítimas tendo muitas vezes um futuro melhor do que teriam se seus agressores não fossem punidos. Existem muitos casos singulares, mas a maioria dos casos conseguem mostrar como a sociedade age de forma hipócrita e omissa. Se você curte Direito, direitos humanos, séries policiais, investigação e ação, welcome and enjoy it.

O que me faz parar pra sentar na tv e assistir um novo episódio da série é a curiosidade de saber qual tema será abordado no episódio e como os detetives irão lidar com as adversidades que o próprio sistema, a lei, as pessoas, irão impor. 





A terceira é Grimm. Gosto dela porque é uma série leve e que conta uma história, mas de forma calma e corrente, tipo um rio tranquilo. Ela tem episódios singulares como Lei e ordem mas não deixa de contar uma história como The walking dead. Motivos pelos quais gosto de assistir:

1. Cada episódio conta uma lenda cabulosa
2. Não tenho medo dos bichos feios que aparecem
3. Nick é lindo
4. Tem poções mágicas que precisam de frescuras pra dar certo
5. É água com açúcar na medida
6. Dá pra assistir enquanto almoça sem de desesperar


Grimm conta a história de um policial e seus amigos, o policial gato da trama se chama Nick e ele é um Grimm ( pessoa com poderes de ver criaturas e lutar contra elas com força e super agilidade), enquanto uma pessoa normal nem reconhece as criaturas, Nick pode vê-las ''vogar''( mostrar a sua forma original). Ou seja, muitos dos crimes que acontecem na cidade onde eles vivem seriam tratados como crimes normais, ou sem solução, mas como Nick tem esse poder, ele vê o que realmente aconteceu e assim ele desvenda os crimes de formas loucas e com a ajuda dos amigos muntxo lokos dele, assim aparecem até lendas bem doidas.

Gosto dessa série porque ela tem ação, magia, lendas, tudo mesclado de forma leve. Não desperta tanto a minha curiosidade, mas cada episódio com suas particularidades se mostram interessantes e bem tranquilos pra assistir e relaxar no sofá.

Outro fato bem bem legal é que cada lenda tem sua história (fictícia óbvio né minha gente), eles pegam as lendas em livros antigos da idade média e inclusive encontram mistérios que não foram solucionados até hoje. Recomendo pra quem curte magia, suspense e ação.




A quarta é Friends. Minha nossa, isso é quase um clichê, mas amo muito e vou até listar os motivos:

1. Você consegue rir em todas as cenas
2. O humor é rico de significados, bem plural
3. Faz você se preocupar com os personagens
4. Cada personagem tem suas noias
5. Phoebe é a melhor
6. Chandler é o irônico mais legal de todos
7. Ross é o lerdo mais legal
8. Mônica se parece com a maioria das mulheres que existem por aí
9. O apartamento de Mônica é lindo
10. A amizade deles é linda e inspiradora



Friends conta a história de seis amigos inseparáveis que vivem em New York. Cada um tem uma personalidade e seus problemas e situações da vida para enfrentar. Apesar das diferenças eles são muito unidos e nunca perdem o senso de humor.

Amo essa série porque ela é ricamente humorada e gostosa de assistir. Os personagens são cativantes e inesquecíveis, a série terminou em 2004 mas até hoje todos sabem os nomes dos personagens. Ela não poderia deixar de estar aqui nas minhas séries favoritas, até porque sou fiel às minhas séries e não costumo assistir por assistir, existe uma relação entre nós kkkkkkk.





Comentários