Alguns BONS conselhos para 2015!




Para um ''feliz ano novo'': Ouça não somente o que é bom ouvir, seja ensinável, aprenda com os seus erros, seja grato, dê presentes sem motivos, faça surpresas, ame, melhore o seu caráter, deixe a preguiça de lado e não procure receitas prontas pra felicidade, nem sempre o atalho é garantia de sucesso. Dê aquilo que você quer receber, seja aquilo que você tanto quer que as pessoas sejam. Ame a Deus sobre todas as coisas e não se castigue quando errar, ninguém é perfeito por mais que o Instagram e o face insistam em afirmar isso. O tal ''feliz ano novo'' depende de nós, isso é um fato.

 Já faz algum tempo que status deixou de ser algo importante para mim, algo que queima no meu coração é não considerar ninguém perfeito ou incapaz de errar, sempre temos algo a melhorar, heranças de família como diz Luduvice (uma amiga), costumes e hábitos que absorvemos em casa e saímos distribuindo nas rodinhas de amigos, sabe... nós podemos fazer mais quando a questão é abraçar amigos e dar o braço a torcer mesmo quando o erro não é nosso. São grandes e pequenos erros e deslizes que tornam todos iguais; eu sou muito chata em não ter o costume de prestar atenção nas roupas das pessoas, até deixo de falar as vezes porque ando bem distraída e não vejo enfim, mas não se enganem, eu observo o que me interessa, ou melhor, o que realmente precisa ou dever ser observado. No simples você descobre o mais complexo, Deus soprou e o homem viveu, por acaso ele misturou mil coisas? Não, Ele apenas soprou. Nosso corpo é formado por células, elas são pequenas, elas são simples. Então é por isso que eu digo que o simples é importante, o pequeno, o detalhe, o hoje, os próximos 10 minutos... 



Houve um tempo em que eu vivia imaginando o futuro, não há nada errado nisso, mas não existe amanhã sem hoje. Outra coisa muito importante e que vale ser lembrada nesse ''guia'' e ''desafabo'' para 2015 é saber discernir o tempo, eu lembro da seguinte frase: "Há tempo de carregar pedras", pois é há tempo para todas as coisas (Ec 3). Nascemos, crescemos, reproduzimos, morremos, todos lembram que estudamos isso em ciências, pois então é assim que explico, pois é! Há tempo de sair com os amigos e tempo de ficar em casa lavando prato, há tempo para assistir culto sozinha e tempo de assistir culto com os amigos, tem tempo de não ter amigo, pois é tem, e tempo de ter amigos mais chegados que irmãos. Se não passarmos por tempos diferentes com necessidades específicas nunca seremos maduros, há tempo de carregar pedras e tempo de ser carregado. Então não reclame do tempo de hoje, mas seja perseverante, pois a perseverança gera caráter aprovado. Eu desejo um feliz ano novo, escolhas sábias e muito crescimento em todas as áreas da sua vida. Valorize o que Deus valoriza, fique triste com aquilo que o entristece. Seja inteligente e não perca a paz com as situações, o nome de Jesus está sobre todos os nomes. Aaaah sem pressões, ok? 

Comentários

Postar um comentário