12 de junho de 2014: Dia oficial do recalque no Brasil

Amanhã começa a Copa do mundo e também é dia dos namorados, pronto o título já está explicado. Tenho 19 anos de idade e a copa está acontecendo no meu país, como estudante de jornalismo e metida a futura integrante da academia de letras, preciso deixar um relato histórico de alguma forma. Afinal, a possibilidade do meu texto ser lido no futuro por bilhões de pessoas existe. (Ohhh que visão de mundo essa menina tem, queria tê-la conhecido)
Pra início de conversa... A cidade onde eu moro está super tranquila, para cá veio apenas a seleção da Grécia e eu nem sei se tem algum jogador bonito nela então tanto faz. Estou torcendo pro Brasil e inclusive ontem eu estava lembrando da primeira copa que eu tenho lembranças. Em 2002 o Brasil foi penta e eu estava na torcida, pintei a sobrancelha de esmalte, meu pai soltou uma bomba, fiquei com raiva da vizinha que estava torcendo pra Alemanha e etc. É chato admitir mas a emoção não é a mesma, eu ainda grito muito durante o jogo e continuo dizendo que todas as faltas são pênaltes mas parece que o frio na barriga não está mais tão forte. Talvez eu esteja dizendo isso porque a copa ainda não começou e as festas ainda não me persuadiram, mas é claro que contarei aqui mais detalhes, afinal é o meu relato histórico para as futuras gerações e civilizações, se Jesus ainda não tiver voltado óbvio. Tenho mais duas coisas a ressaltar: Neymar não é tão bonito como algumas meninas dizem  e não tem time melhor que o nosso, sinceras emoções reveladas.
Chegando agora no ponto culminante do texto... Os protestos são diversos e eu penso: Cara, a África conseguiu de certa forma se unir e fazer uma copa legal, o Brasil fica querendo se mostrar já que está em destaque e faz manifestações em momentos impróprios. A saúde não é um problema novo, muito menos a corrupção, nem venham me dizer que estou aliada a algum partido, tadinha de mim, nunca nem votei! A questão é ´´ Gato com dois sentidos não pega rato´´ acho que é assim que dizem, manifestações agora só vão denegrir a imagem do país internacionalmente. As palavras cidadão e direitos tem sido manipuladas. E quanto ao dia dos namorados é só um dia pro comércio ganhar mais dinheiro, pois é, ando lendo Eclesiastes e digo mais: Copa do mundo e dia dos namorados, tudo isso é ilusão.
Pode chorar de rir, porque é isso que eu tô fazendo!

Comentários